O Rei Pálido é um ser superior que costumava ser o monarca de Hallownest, cônjugue da Dama Branca, e governador do Palácio Branco. Bardoon sugere que quando o Wyrm localizado na Borda do Reino morreu, esse se transformou no Rei Pálido. Consequentemente, o Rei Pálido é ainda referido por muitos como "Wyrm" , já que esse era seu corpo anterior. Godmaster Icon A Buscadora de Deuses também menciona que o Rei Pálido reduziu sua forma para se igualar às criaturas de Hallownest.
Depois de sua transformação, O Rei Pálido expandiu a mente de alguns insetos em Hallownest, fazendo com que conseguissem pensar por si mesmos. Em uma Tabuleta de História no Palácio Branco é constatado que o Rei Pálido fez isso para que esses insetos pudessem se devotar a ele. Em compensação, ele lhes prometeu que o seu reino seria eterno.
O Rei Pálido era geralmente retratado como "uma figura imponente e reluzente e uma coroa feroz com chifres". Ele é descrito como "um semblante brilhante e radiante", e a aura pura e brilhante da Flor Delicada não chega aos pés de sua luz.
Apesar de ser uma figura elusiva e reclusa que raramente era vista fora de seu Palácio, o Rei Pálido era vangloriado pelos seus cidadãos. Os insetos de Hallownest acreditavam que seu rei criou o mundo e tudo que nele existe. Oferendas eram feitas por meio dos Ídolos do Rei. Até a tribo das mariposas se voltaram contra sua criadora, A Radiância, e começaram a seguir o Rei Pálido. A habilidade do Rei de prever o futuro fez com que os cogumelos dos Ermos Fúngicos passassem seguir o Rei Pálido.
Ele foi Responsável pela maioria da arquitetura encontrada pelo vasto mundo de Hallownest, com a constante simbologia do Selo Hallownest. Ele também contruiu as Estradas dos Besouros e os bondes.
Quando a Radiância tentou ser relembrada após ser quase esquecida completamente, ela acabou por causar A Infecção. Para combater isso, o Rei Pálido teve a ideia de usar um Receptáculo para controlar a Infecção. Receptáculos são seres de Vazio que são supostamente a descendência do Rei e a Dama Branca.
Três Insetos foram nomeados Sonhadores com o objetivo de selar esse Receptáculo dentro do Templo do Ovo Negro. Um desses sonhadores, Herrah, apenas aceitou sua proposta se o Rei tivesse relações sexuais com ela, que resultaria no nascer de uma criança; essa sendo Hornet.
Mesmo com o plano do Rei Pálido, o Receptáculo escolhido, O Cavaleiro Vazio, foi incapaz de conter a infecção eternamente, já que esse não era realmente puro e perfeito como o esperado. Pelas implicações da cena no Caminho da Dor pode se assumir que o Rei Pálido compartilhava emoções e momentos pessoais com o jovem Cavaleiro Vazio, o que pode ter causado a corrupção do Cavaleiro Vazio, vezes chamado "Receptáculo Perfeito", já que não demonstrava emoções ou dor.
Sem comentários:
Enviar um comentário